O aplicativo Nova Fácil é destinado a clientes residenciais e empresariais. Entre as funcionalidades disponíveis, estão:
Atualização cadastral (telefone e e-mail)
Extrato financeiro (consultar faturas)
Consumo de internet (download e upload)
Upgrade de plano
Cadastro de débito automático
Segunda via boleto
Pagamento de fatura com cartão de crédito
3. Como baixar aplicativo da Nova Fácil?
Você consegue baixar gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular (Google Play e App Store ). Digite Nova Fácil na barra de busca e clique em baixar.
Se você já tiver o aplicativo instalado e uma nova versão estiver disponível, clique em atualizar.
4. Como funciona área do cliente no site da NOVA?
No site da NOVA, no menu Área do Cliente, é possível acessar os dados de sua conta, e encontrar as seguintes funcionalidades:
Pagar fatura
Retirar segunda via da fatura
Consultar faturas e notas fiscais
Realizar promessa de pagamento
Alterar forma de pagamento e recebimento da fatura
Upgrade de plano
Atualizar telefone e e-mail do cadastro
Cadastrar contatos
Cadastrar cartão de crédito para pagamento
Conferir plano, mensalidade e endereço vinculado ao plano
5. Como faço para trocar minha senha de acesso do aplicativo Nova Fácil e Área do Cliente do site da NOVA?
Em nosso site, ao acessar a Área do Cliente, selecione a opção minha conta, em seguida, mudar senha.
No aplicativo Nova Fácil, no menu lateral, clique na opção minha conta, em seguida no ícone superior de configurações, selecione a opção alterar senha.
Caso você tenha esquecido a senha, clique na opção esqueci minha senha.
6. Quais são os canais de autoatendimento NOVA?
Central de Atendimento: Através do 0800 027 9750, você conta com nosso atendimento eletrônico onde é possível retirar a 2ª via do boleto, realizar o pagamento da fatura em aberto com cartão de crédito, e solicitar promessa de pagamento (habilitação provisória);
WhatsApp: Em nosso WhatsApp é possível obter o boleto de sua fatura em aberto de forma automática
APP Nova Fácil e área do cliente em nosso site
7. Posso alterar meus dados cadastrais?
Você poderá conferir os seus dados cadastrais, os endereços associados aos seus serviços e atualizar seu número de telefone e e-mail, por meio do aplicativo Nova Fácil ou pela Área do Cliente em nosso site.
Caso possua algum dado divergente, solicite correção cadastral entrando em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 027 9750 ou em uma de nossas lojas físicas.
8. Como encontrar lojas da NOVA?
Basta clicar aqui, para procurar a loja mais próxima do seu endereço. Em nossas lojas físicas você consegue contratar um plano, resolver suas solicitações ou falar com um atendente.
9. Não consigo ligar para a Central de Atendimento, o que fazer?
Caso tenha encontrado problemas para completar a ligação para o nossa central de atendimento (0800 027 9750) você pode escolher outra forma de falar conosco por meio dos seguintes canais
Os clientes Nova, contratantes de planos de internet e mix de serviços, planos pessoa física e pessoa jurídica, receberão a partir de maio de 2022, suas faturas com os valores reajustados de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, índice produzido pelo Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor – SNIPC, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
O índice acumulado dos últimos meses registrou a variação de 11,30%, valor este que será aplicado em todos os contratos da Nova Fibra Telecom S.A.
Essa iniciativa é regulamentada pela Anatel e está vinculada ao contrato de Serviço de Comunicação Multimídia – SCM, conforme citado na Cláusula 9.5
Clientes que possuem contratos reajustados em período inferior a 12 meses, não terão seus valores majorados neste mês de maio de 2022.
A Nova dentro do seu código de conduta, preza pela transparência, clareza de informação e bom relacionamento com os seus clientes.
De acordo com a cláusula 9.5, presente no contrato de Serviço de Comunicação Multimídia – SCM, o índice previsto para o reajuste é o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), divulgado mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE).
A opção pelo uso do IPCA, foi determinante por ser menor em relação ao IGP-M. O índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, mede e acompanha o custo de vida por meio de uma cesta de bens e serviços consumidos pelos brasileiros.
2. Como posso contratar os serviços da NOVA?
A contratação de serviços pode ser feita em nosso site pelo endereço https://nova.com.br, pela Central de Atendimento 0800 027 9750 e pelo WhatsApp (41) 3907-5656.
3. Qual é o prazo de instalação?
Ao final do procedimento de aquisição dos serviços, nossa equipe irá repassar as datas disponíveis para agendar a instalação.
4. Como saber qual é o meu plano?
Em nosso site, na Área do Cliente, na opção minha conta, é possível verificar seu plano, valor de mensalidade e endereço de instalação. Por meio do aplicativo Nova Fácil, essa consulta pode ser realizada na opção meus serviços.
5. Já sou cliente. Posso alterar meu plano?
Sim, para realizar a alteração, basta entrar em contato com a Central de Atendimento 24h pelo 0800 027 9750 ou em uma de nossas lojas físicas.
Se você tem interesse em fazer o upgrade da velocidade da internet, é possível efetuar diretamente pelo site na Área do Cliente ou pelo aplicativo Nova Fácil.
6. Vou me mudar, como proceder?
Para solicitar a mudança de endereço, entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 027 9750 ou em uma de nossas lojas físicas.
Nossa equipe de atendimento irá validar a disponibilidade de rede no novo endereço, e realizar o processo de alteração. Após solicitar a mudança, é necessário levar os equipamentos para o novo endereço para que o técnico conclua a instalação.
7. O que é mudança de titularidade?
A mudança de titularidade é a troca de responsável pelo serviço contratado, onde o novo titular passa a ter autoridade e obrigações sobre o serviço contratado.
8. Como solicito mudança de titularidade do meu contrato?
Aqui no nosso site, você faz o download do Termo de Alteração de Titularidade. Imprima o documento e preencha com os dados e assinatura do antigo e do novo titular. Depois é só enviar o arquivo com cópia dos documentos pessoais para o e-mail titularidade@novafibratelecom.com.br.
9. Como solicito suspensão temporária?
Ligue para nossa Central de Atendimento pelo 0800 027 9750 ou vá até uma de nossas lojas físicas. A suspensão temporária pode ser de 30 a 120 dias.
10. O que é portabilidade?
É a facilidade que permite você manter o seu número de telefone fixo, independentemente da operadora a que estiver vinculado. Para que a portabilidade ocorra é preciso manter a titularidade, estar com o número ativo, adimplente, e, solicitar o mesmo tipo de serviço (fixo-fixo), desde que o código de área seja mantido
11. Como cancelar meus serviços?
O cancelamento será realizado apenas com o titular do contrato. A solicitação pode ser feita na nossa Central de Atendimento pelo 0800 027 9750 ou em uma de nossas lojas físicas.
Para sua segurança realizamos a confirmação de dados cadastrais para efetivar a solicitação. Caso estejam divergentes, o atendimento não será concluído, sendo necessário retornar o contato com os dados cadastrais em mãos.
Após o cancelamento é gerada fatura proporcional ao período utilizado e os equipamentos deverão ser devolvidos.
1. Como solicitar a segunda via da fatura?
Para consultar ou obter a segunda via da fatura de forma simples, rápida e segura, acesse os nossos canais digitais:
Se preferir, basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 027 9750 ou em uma de nossas lojas físicas.
2. Onde posso efetuar o pagamento da minha fatura?
A NOVA disponibiliza os seguintes canais para pagamento da fatura:
Aplicativo Nova Fácil (pagamento com cartão de crédito)
Central de Atendimento 0800 027 9750 (pagamento com cartão de crédito)
Loja física (pagamento com cartão de crédito e débito)
Também é possível realizar o pagamento por meio de bancos, lotéricas, autoatendimento, internet banking e estabelecimentos conveniados.
3. Quais as formas de pagamento da fatura?
Os clientes NOVA podem escolher a melhor forma de pagar a fatura. Estão disponíveis as seguintes opções:
• Débito automático em conta: Essa função está disponível somente para Banco do Brasil.
• Boleto bancário: É possível realizar o pagamento em bancos ou de forma online, casas lotéricas e por meio de nossas lojas físicas. com cartão de crédito ou débito.
• Cartão de crédito: No aplicativo Nova Fácil e na Área do Cliente no site é possível realizar o pagamento de fatura com cartão de crédito. A NOVA também disponibiliza a opção para cadastrar o cartão de crédito para pagamento de forma recorrente.
Acessando nosso site, na Área do Cliente, na opção minha conta > meus contratos, é possível alterar a forma de pagamento da fatura, para opção de sua preferência.
4. Como posso receber minha fatura?
A NOVA disponibiliza as seguintes opções de recebimento da fatura:
E-mail;
WhatsApp;
Correios;
Para alterar a forma de recebimento da fatura, acesse nosso site, na Área do Cliente, na opção minha conta > meus contratos, e selecione a opção alterar forma de envio da fatura.
Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 027 9750 ou em nossas nossas lojas físicas.
5.Tenho dúvidas relacionadas a minha fatura, como proceder?
Se você tem dúvida sobre algum item ou valor cobrado em sua fatura, entre em contato com a NOVA pelo 0800 027 9750, ou se preferir, vá até uma de nossas lojas físicas para esclarecer as dúvidas.
6. O boleto vencido fica disponível até quantos dias para pagamento?
Mesmo após a data de vencimento do boleto, é possível realizar o pagamento em até 55 dias. Em caso de atraso no pagamento da fatura são cobrados juros diários de 0,333% e multa de 2%.
7. Tenho valores em aberto. É possível negociar esse saldo?
É possível renegociar valores em aberto através de nossas Lojas, Central de Atendimento, ou por meio da assessoria de cobrança TRC Taborda. Clique aqui para direcionarmos seu contato. Se preferir, pode ligar nos números 0800 883 0411 ou (41) 3022-0406.
8. Minha fatura está em atraso. Meu serviço ficará bloqueado?
Quando não ocorre o pagamento do serviço, a velocidade da internet é reduzida. Se o seu sinal já está reduzido, você pode pagar a fatura atrasada e realizar a promessa de pagamento para que o sinal seja restabelecido de forma imediata.
9. Como realizar promessa de pagamento?
Caso você queira informar que já fez o pagamento da sua fatura para que seus serviços normalizem, escolha um dos canais abaixo:
WhatsApp: Selecione a opção 1 para “já é cliente”, em seguida a opção 2 “atendimento”, opção 1 “habilitação provisória” > 2 “falar com um consultor”;
Site NOVA (Área do Cliente): Ao logar, selecionar a opção promessa de pagamento;
Se preferir, ligue no 0800 027 9750 e realize o autoatendimento para solicitar a habilitação provisória ou converse com nossa Central de Atendimento ao cliente.
Ao realizar a promessa de pagamento, o sinal será restabelecido de forma imediata. Se após 48h da solicitação o pagamento não for confirmado, o sinal será bloqueado até a confirmação.
10. Posso alterar minha data de vencimento da fatura?
Sim, para alterar a data de vencimento da fatura, acesse nosso site, na Área do Cliente, na opção minha conta > meus contratos, e selecione a opção alterar vencimento da fatura.
Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 027 9750 ou em nossas lojas físicas.
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